BLOG

  • Pessoas com sorriso bonito são mais sociáveis e bem sucedidas

    Muita gente associa dente bonito a dinheiro, poder econômico, mas existem dicas básicas. Quem mostrou foi o doutor Gustavo Barros. “Cuide dos dentes com boa escovação e fio dental; mantenha uma rotina de alimentação saudável e limpe os dentes sempre que ingerir açúcar; troque as restaurações antigas por resina e se os dentes forem tortos, use o aparelho ortodôntico de metal convencional.”

    E o que seria um sorriso perfeito? O cirurgião Luís Eduardo Calicchio dá três dicas. “Ao sorrir, a gengiva não pode aparecer mais que dois ou três milímetros. O contorno do sorriso tem que acompanhar a curvatura do lábio inferior e a proporção dos dentes."

    s tratamentos estéticos também ajudam a alcançar o sorriso perfeito. Clareamento, fragmento de porcelana, faceta, cirurgia ortognática e aparelhos ortodônticos são alguns dos métodos.
    Mas atenção na hora de fazer o clareamento: ele precisa ser supervisionado por um dentista. Feito sem orientação, o clareamento pode causar a sensibilidade dos dentes, alteração do esmalte, inflamação do nervo do dente e até dano periodontal.

    Pessoas com sorriso bonito são mais sociáveis e bem sucedidas